sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Arte Militar




Certo dia estava lendo artigos sobre guerras e acabei me batendo com uma pergunta; “E o Brasil: Estaríamos prontos para uma guerra, grande ou pequena, mundial ou regional?”. Impossível é relevar o fato da guerra do narcotráfico ter tomado proporções alarmantes a ponto de alguns críticos chamarem de Guerra Civil.
Em 2006 o país investiu aproximadamente R$12,5 milhões de reais, divididos entre manutenção e compra de maquinas e plantas e pesquisa da IMBEL ( Industria de Material Bélico do Brasil ). Lembrando que o investimento foi feito somente para armas de fogo do tipo Pistola e Fuzil. De 2003 ate hoje o Brasil gastou R$8 Bilhões incluindo Exercito, Marinha e Aeronáutica. É impressionante ver como esse dinheiro é mal gasto. Ficam presos no porão do exercito enquanto os soltados limpam banheiros, pintam meios-fios e concertam estradas. Ainda há uma parte mais polemica; bomba atômica.
O ministro da Ciência e Tecnologia, Roberto Amaral, disse à BBC Brasil que as áreas Espacial e Nuclear serão prioridades de sua pasta e que "concorda" com a idéia de que o Brasil tem de buscar o conhecimento necessário para a fabricação da bomba atômica.
Ter o conhecimento para a fabricação da bomba não é muito discutido, acredito que todos, em sã consciência, estejam de acordo; a questão será discórdia quanto à criação ou não da bomba. Geograficamente o Brasil é privilegiado para uma guerra por ter uma grande parte do seu território virado para o mar.
Uma guerra de proporções sul-americanas o nosso pais, como já é de se imaginar, tende a vencer mas, em proporções mundiais; ora, após outro conflito mundial não existira vencedor nem perdedor. Na verdade não existirá mais ninguem. Terceira Guerra mundial, vulgo Apocalipse.

Nenhum comentário: